Site Loader

Tirar fotos com celular de produtos, garantindo aspecto profissional, garante maior confiabilidade e visibilidade para o seu negócio. As imagens são ainda mais importantes para os donos de e-commerce, já que esse é o único contato que o cliente possui com o produto antes de comprá-lo. 

Caso não seja uma possibilidade investir em uma câmera de alta qualidade, o retrato profissional pode ser garantido a partir de um smartphone. O celular ainda é um grande vantagem, pois permite que uma edição seja feita no mesmo local em que a foto está armazenada. 

Dicas de como tirar fotos com celular de produtos 

Atualmente, mesmo não tendo acesso a uma câmera profissional, os empresários ainda podem registrar fotos com celular de produtos. A maior vantagem é que, grande parte dos smartphones atuais, atingem uma boa resolução em suas imagens e dão conta do recado. 

Mas é essencial conhecer algumas dicas que podem ajudá-lo a tirar fotos com celular de produtos. É de extrema importância que a qualidade da imagem seja garantida, já que esse é o único vínculo que os clientes possuem com os produtos comercializados em e-commerce. 

Além da possibilidade de registrar os produtos com eficácia, os smartphones também permitem a edição da imagem em simples procedimentos. Então, se o seu objetivo é registar imagens de qualidade para a sua loja virtual, levar em consideração dicas para fazer a sessão é fundamental. 

1. Foco

O primeiro aspecto que deve ser levado em consideração durante o registro de fotos com celular de produtos é o foco. Isso porque, não existe nada mais desagradavel do que uma imagem sem nitidez e foco. 

Esse aspecto é ainda mais importante, dependendo da imagem que você deseja que seu produto passe aos clientes de seu estabelecimento. Quando a imagem está sem foco, torna-se complicado visualizar o produto com maiores detalhes. 

Atualmente, grande parte dos smartphones conta com a função de foco e desfoque, além de ser muito simples de ajustar. 

2. Luz natural

Para realizar o registro de fotos com celular de produtos, a luz natural é a mais indicada. Sendo assim, sempre que essa for uma possibilidade, utilize-a. 

Além disso, evite a utilização do flash, principalmente se não sabe a melhor maneira de ajustá-lo. 

Quando você utiliza o flash para tirar fotos, é muito comum que uma sombra seja formada atrás do produto. Isso ocorre por conta da presença de luz direta no objeto. Portanto, é altamente indicado que você utilize a luz natural, principalmente se não possui conhecimento técnico para tirar fotos com celular de produtos com flash. 

3. Evite o zoom

Um outro elemento que deve ser evitado no momento do registro de seus produtos é o zoom. 

De maneira geral, o zoom aumenta a sua foto, mas sem que a resolução seja modificada. O resultado disso é uma imagem com a ampla presença de megapixels, o que pode causar um grande desentendimento em seus clientes.

Caso queira obter um aspecto de aproximação no momento de registrar fotos com celular de produtos, um bom investimento é nas lentes macro. 

4. Acessórios de apoio

É inevitável que seu smartphone não mexa no momento em que estiver registrando uma imagem. O resultado disso é uma imagem borrada ou tremida. 

Para evitar esse problema comum, realizar o investimento em acessórios para apoiar o smartphone é fundamental. No mercado, existem diversas opções para adquirir, a maioria com preços bastante acessíveis. 

Caso não tenha como realizar o investimento, uma boa dica é colocar seu aparelho apoiado em livros e ligar o timer para tirar fotos com celular de produtos. 

Essa é uma ótima opção até que você consiga realizar o investimento. 

Caio