Site Loader

O WhatstApp web é uma ótima ferramenta para comunicar, seja assuntos pessoais ou profissionais. Ele está sendo mais usado a cada dia e possibilita o envio e recebimento de mensagens direto do seu computador, por navegadores de internet ou aplicativo. Ademais, está em fase de teste o uso em “múltiplos aparelhos”. Por isso, hoje vamos te contar mais sobre essa nova funcionalidade e te ensinar a usar o WhatsApp web sem o celular. Vamos conferir?

WhatsApp Web sem o celular. 

Está em fase de teste uma nova funcionalidade do WhatsApp web que permite que você se conecte no computador sem precisar usar seu celular. Assim, você pode usar esse meio de comunicação mesmo que o celular esteja desligado, descarregado ou sem acesso à internet. 

Para usar o WhatsApp Web, você deve abrir o navegador de seu computador e acessar o site do aplicativo. Em seguida, abra o aplicativo do seu celular, vá em mais opções, clique em aparelhos conectados, conecte-se a um aparelho. Em seguida aponte a câmera do celular para o QR Code exibido no site e pronto. Já pode usar o WhatsApp pela web. 

Para usar essa ferramenta sem o celular, você vai precisar instalar a versão beta de múltiplos aparelhos. 

WhatsApp para múltiplos aparelhos. 

Além de usar o aplicativo no computador e sem o celular, você pode conectar o aplicativo em 4 aparelhos diferentes. Você ainda vai precisar do seu celular para conectar os novos aparelhos através do QR Code. Mas só para isso. Os aparelhos são independentes e você pode usar o WhatsApp de qualquer um deles, de forma individual. 

Mesmo com essa nova ferramenta, não vai ser possível apagar as conversas dos aparelhos adicionais, usar o aplicativo em tablets ou versões muito antigas do WhatsApp, ver a localização em tempo real em aparelhos adicionais e criar ou visualizar listas de transmissão nesses aparelhos. 

Antes dessa nova funcionalidade, o aplicativo somente espelhava a tela do seu celular no computador. Então essa novidade traz muitas mudanças. Por isso, estamos confiantes que esse teste seja aprovado pela equipe do aplicativo. 

Como acessar?

Primeiro você tem que utilizar a versão beta do aplicativo. Nos celulares Android, você deve abrir o WhatsApp, ir em “mais opções”. Aperte aparelhos conectados. Após, toque em múltiplos aparelhos, entrar no beta, conectar aparelhos e aponte a câmera do celular para o QR Code. Assim você já pode usar as novas funções do aplicativo. Para sair, siga o mesmo passo-a-passo, mas no final, clique em sair do beta. 

Já nos aparelhos IOS, você deve fazer os seguintes caminhos: abre as configurações do aplicativo, aperte em aparelhos conectados, múltiplos aparelhos, após clique em entrar no beta e conectar aparelhos e após ler o QR Code. Para sair, siga o mesmo passo-a-passo, mas no final, clique em sair do beta. Muito fácil, não é mesmo?

Conclusão.

Essa nova ferramenta do WhatsApp está em fase de teste e só é usada nos usuários da versão beta. Ela é uma ótima opção para facilitar o uso do aplicativo e aumentar a comunicação entre pessoas, empresas e clientes. Sendo assim, se você quer acompanhar mais conteúdos atualizados como este, não deixe de seguir nosso site. Muito obrigada pela atenção até aqui. Até a próxima.

Caio