Atualmente, com a vida cada vez mais corrida e, principalmente, em função da pandemia, o delivery mais do que uma opção, virou a única alternativa para a sobrevivência de qualquer negócio.
Felizmente, a tecnologia facilitou muito essa mudança na forma de consumo, principalmente, com os smartphones e os aplicativos especializados nessa modalidade.
O que muitos comerciantes não sabem, no entanto, é que é possível ter o próprio sistema de delivery, sem depender de aplicativos de terceiros, como iFood, Rapp, entre outros.
Se interessou? Quer entender como funciona esse sistema de delivery personalizado? Então continue lendo.
Afinal, vale a pena apostar em delivery?
Mesmo antes da pandemia, por conta do novo coronavirus, até pela comodidade e agilidade, o delivery já vinha conquistando muitos adeptos.
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o Brasil já movimentava mais de 10 bilhões de reais nesse mercado, imagine agora, com muitas pessoas em suas casas, ainda inseguras para frequentarem restaurantes.
Quando o delivery é favorável para a empresa?
Mais do que favorável, o delivery se tornou uma real necessidade para o comerciante que não quer ver suas portas fecharem, ele se tornou fundamental para quem precisa diversificar o negócio, ampliando as formas de venda.
Vale lembrar que hoje existe delivery de tudo, desde compras de mercado, bebidas, farmácia, papelaria, enfim… delivery já é uma realidade que não pode ser subestimada.
Por isso, vale apostar na implantação, já existindo muitas opções de aplicativos no mercado, inclusive, próprios, que permitem personalizar, prestando um serviço com a cara da empresa.
Quais os benefícios do delivery?
Sem dúvida, as vantagens do delivery vão muito além do conforto para o cliente, mas vamos enumerar algumas:
1. Mais comodidade
Certamente, o item comodidade tinha que encabeçar os benefícios… afinal, nada como pedir uma refeição diretamente do conforto de seu lar. O delivery oferece não só comodidade, mas praticidade, já que muitas vezes estamos ocupados com alguma coisa e não podemos nos locomover até o restaurante, basta um smartphone e pronto, o pedido chega em minutos.
2. Mais clientes
Acredite, hoje em dia, nada mais sedutor do que disponibilizar um produto sem que o cliente tenha que sair de onde está. O delivery online é o controle remoto do comércio. Assim, certamente, captará mais clientes, possibilitando se expandir e ter mais sucesso.
3. Facilita estipular e controlar as metas
Quem administra um negócio sabe como é importante estipular e cumprir as metas, e o delivery pode contribuir enormemente também nesse quesito.
4. Aumenta o faturamento
Qualquer negócio físico precisa de investimento em espaço, colaboradores, manutenção, enfim, aqueles recursos próprios de qualquer comércio presencial. E um delivery significa muita economia nesses itens, a tendência, claro, é o faturamento subir.
5. Melhora o atendimento
Quem gosta de esperar numa fila, ou ter que se deslocar ou perder tempo para comprar algum lanche? Ou seja, o delivery facilita a vida de quem não tem tempo a perder com trânsito, estacionamento, fila… e quando ele é bem executado, oferecendo agilidade e qualidade, sem dúvida, pode conquistar uma cartela de clientes muito maior e, principalmente, conseguir fidelizá-la.
Que sistema de delivery escolher?
Embora existam muitas opções de sistemas de delivery no mercado, a dica é escolher alguma que permita personalizar o serviço de acordo com suas necessidades.
Nesse sentido, o Cardápio ideal se mostra uma das melhores opções, e isso porque permite criar seu cardápio online, receber pedidos para entrega pelo Whatsapp, e até ter seu próprio Gestor de Pedidos, e tudo isso, de uma forma rápida e simples!